05/09/2014 11:26

971418_618213251572273_1704114464_n (1)O curso de Bacharelado em Secretariado Executivo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) tem duração de quatro anos e meio, com currículo multidisciplinar para capacitar o egresso para o mercado corporativo, incluindo empresas nacionais ou estrangeiras.

Esse currículo, que inclui disciplinas nas áreas de Inglês como Língua Estrangeira, Língua Portuguesa, Psicologia, Administração, Biblioteconomia, Filosofia, Matemática, Informática, Direito, História e Economia, reflete a demanda de um mercado em expansão, que requer um profissional multitarefas.

O secretário-executivo é o profissional que reúne as técnicas e os conhecimentos necessários para a assessoria de executivos e funcionários de alto escalão das mais diversas áreas em empresas privadas e órgãos governamentais e que participa diretamente das decisões desses executivos.

No ultimo semestre do curso, para que o aluno tenha oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso, é oferecida a disciplina Estágio Profissionalizante, que proporciona aos alunos a oportunidade de vivenciar a profissão como também de elaborar um relatório fruto desse estágio ou uma monografia relativa à área.

Informações gerais

Código do curso 429
Período Noturno
Forma de ingresso Vestibular – Sempre no segundo semestre do ano letivo
Língua estrangeira aplicada Inglesa
Duração 9 fases (4 anos e meio)
Carga horária 2952 h/a
Carga horária de optativas 270 h/a, sendo 120 obrigatoriamente com código LLE e/ou LLV

Acesse o currículo do curso.