Cadastro de estágio
Informações gerais
1. Os estágios deverão ser registrados no SIARE. |
2. Estarão disponíveis no SIARE, no ato do registro do estágio, somente os concedentes/ofertantes de vagas de estágios conveniadas com a UFSC. |
3. A UFSC se responsabilizará pelo pagamento do seguro contra acidentes pessoais em favor do estagiário se o estágio for do tipo obrigatório não remunerado. |
4. O SIARE não é um sistema para busca de ofertas de estágios, mas serve para o registro de todos os estágios realizados pelos estudantes de ensino médio e de graduação da UFSC. |
5. Os estudantes de ensino médio e de graduação da UFSC têm acesso ao SIARE neste link (navegador: Mozila firefox). |
6. As dúvidas em relação ao uso do SIARE poderão ser esclarecidas na Coordenadoria de Estágios do curso do estudante, ou na Divisão Central de Carreiras, localizado no prédio anexo ao da Reitoria, ou ainda pelo e-mail estagio@reitoria.ufsc.br e pelos telefones: 3721-9301 e 3721-4789. |
Procedimentos
1. O estudante acessa o SIARE e registra os dados do estágio (obrigatório ou não-obrigatório) pretendido. |
2. O Coordenador de Estágio analisa e avalia a solicitação, em conformidade com o projeto pedagógico do Curso e, não havendo problemas, autoriza a geração dos documentos que institucionalizam o estágio. |
3. O estudante gera e imprime as vias dos documentos: Termo de Compromisso de Estágio (TCE) e Plano de Atividades do Estagio (PAE), colhe as assinaturas e entrega os documentos ao Coordenador de Estágios do Curso. |
4. O Coordenador de Estágios recebe os documentos impressos e assinados e os registra no SIARE. Em seguida, entrega cópias ao estudante, sendo destinadas ao concedente/ofertante, professor orientador, supervisor no local do estágio e para sua própria comprovação; |
5. Com o estágio em andamento o aluno deve a cada fim de semestre enviar o Relatório de Estágio não Obrigatório (RAENO-PARCIAL) e no final do estágio enviar o RAENO FINAL. |
6. Jamais forneça a sua matrícula nem senha de acesso ao SIARE, pois é a mesma do CAGR. |